Avançar para o conteúdo do website Diminiu o tamanho de letraPredefinição do tamanho de letraAumenta o tamanho de letra
Entrada Notícias Henrique Pinto Machado
Henrique Pinto Machado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 23 Janeiro 2009 17:38

Henrique Pinto MachadoO desporto figueirense ficou mais pobre. Partiu Henrique Pinto Machado.

O Executivo da Junta de Freguesia de S. Julião, não pode deixar de manifestar à Família de Henrique Pinto Machado, e também à Associação Naval 1º de Maio, os mais sentidos pêsames pelo seu desaparecimento.

A Figueira da Foz, e consequentemente a Freguesia de São Julião, perderam uma glória do Desporto Nacional e uma das maiores referências desportivas do Concelho.

 

Que Descanse em Paz.

 

Sobre Henrique Pinto Machado pode ler-se na "Marcha do Vapor", da autoria de Rogério Neves:

"Foi hoje a enterrar na passada Quarta-Feira, dia 21, dos maiores vultos desportivos da Figueira da Foz, Henrique Pinto Machado.

O desporto figueirense e a Naval ficaram certamente mais pobres. Pinto Machado foi uma dos mais ecléticos desportistas figueirenses.

Futebol, Basquetebol, Ginástica, Remo e Voleibol foram modalidades que defendeu com o emblema da Naval ao peito.

Como futebolista, teve uma passagem pelo Benfica – dois anos – mas as saudades da sua Figueira eram tantas que o regresso à cidade e à Naval foi rápido.

Mais tarde a vida levou-o para Moçambique onde continuou a sua carreira desportiva, mas a Figueira da Foz foi sempre a base do seu regresso.

Pinto Machado, conjuntamente com António Maria e Tó Pinto constituíram nas décadas de 40/50 a célebre “Trindade” que tantos êxitos deram à Naval

Para além de desportista de eleição, Henrique Pinto Machado foi um homem também ligado à cultura.

Foi Amador de Teatro na secção cénica da Naval protagonizou conjuntamente com seu cunhado Álvaro Dias grandes noites de cultura no velho e saudoso s Salão da Naval das quais se destaca “O Casamento da Vascã”"

 
Login:
Password:
NIF: 3º díg 2º díg

Novo registo
Recuperar password

(Disponível em horário de expediente)