Avançar para o conteúdo do website Diminiu o tamanho de letraPredefinição do tamanho de letraAumenta o tamanho de letra
Entrada Notícias COMEMORAÇÕES DO SANTO PADROEIRO DA FREGUESIA E DE NATAL
COMEMORAÇÕES DO SANTO PADROEIRO DA FREGUESIA E DE NATAL PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 03 Dezembro 2010 11:41

Vai, esta Junta de Freguesia levar a efeito, uma vez mais, as Comemorações do Santo Padroeiro da Freguesia - S. Julião - através de uma série de iniciativas.
Para esse efeito, foi elaborado o seguinte

PROGRAMA


* Dia 7 de Dezembro
- Actuação da Banda Filarmónica da Força Aérea, no Grande Auditório do C.A.E., pelas 21h30.

 

* Dia 9 de Dezembro
- Distribuição de Prémios Escolares aos melhores alunos:
Prémio Profª. Maria Eugénia Águas Cruz: 5º e 6º anos da Escola Dr. João de Barros;
Prémio Drª Cristina Torres: 7º, 8º e 9º anos das Escolas Dr. Bernardino Machado, Drª. Cristina Torres, Dr. João de Barros e Dr. Joaquim de Carvalho;
Prémio Drª Natércia Crisanto (Disciplina de História A, 12º ano): Escolas Dr. Bernardino Machado, Drª. Cristina Torres e Dr. Joaquim de Carvalho.

* Dia 13 de Dezembro
- Exposição de pintura e desenho dos alunos das Escolas EB1 da Freguesia e Exposição de trabalhos da Oficina Sénior, a decorrer no C.A.E., a partir das 18h30. Estes trabalhos estarão patentes ao público até final do ano.

* Dia 16 de Dezembro
- Inauguração da Exposição do pintor Serafim Fontes, na Sede da Junta de Freguesia, a partir das 16h00.

* Dia 17 de Dezembro
- Convívio dos membros integrantes da bolsa de voluntários da Freguesia, com a actuação do Grupo "A Força e a Magia da Palavra", a partir das 15h30, na Sede da Junta.

* Dia 18 de Dezembro
- Actuação da Banda Filarmónica da PSP, no Grande Auditório do C.A.E., pelas 21h30.

* Dia 19 de Dezembro
- Festa de Natal das crianças das Escolas da Pré-Primária e do 1º Ciclo do Ensino Básico, no Grande Auditório do C.A.E., às 15h30.

* De 20 a 23 de Dezembro
- Distribuição de Cabazes de Natal pelos carenciados da Freguesia. Fruto, em boa parte, dos resultados obtidos com a Grande Gala de Solidariedade e à generosidade dos figueirenses que se quiseram associar àquele evento - como espectadores, participantes ou simples contribuintes -, não só o número de Cabazes será substancialmente aumentado, como o seu conteúdo melhorado.

* Dia 23 de Dezembro
- Decorrerá o jantar dedicado aos carenciados da Freguesia. Uma vez mais trata-se de uma oferta dos responsáveis do restaurante do Núcleo Sportinguista, a quem a Junta de Freguesia não pode deixar de sublinhar, enaltecer e agradecer.

* Dia 31 de Dezembro
- O Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz promoverá um Rally.

* Dia 1 de Janeiro
- Realizar-se-á uma Prova de Perícia na Av. 25 de Abril, organizada pelo Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz.

* Dias 4 e 6 de Janeiro
- O Grupo "A Força e a Magia da Palavra", integrantes da Oficina Sénior da Freguesia, encantará algumas instituições da cidade, cantando as "Janeiras".

* Dia 5 de Janeiro
- Realizar-se-á a tão tradicional e popular "Espera dos Reis". Com o apoio da Junta, as prestigiadas Sociedades Filarmónicas 10 de Agosto e Figueirense promoverão os cortejos que percorrerão algumas artérias da cidade até à "lapinha" que se encontra instalada na Praça 8 de Maio.

* Dia 9 de Janeiro
- Neste dia dedicado ao Santo Padroeiro - S. Julião - decorrerão os seguintes eventos:
- Pelas 10h30 será descerrada uma galeria de fotografias dos Presidentes da Junta de Freguesia de São Julião da Figueira da Foz, após o 25 de Abril, numa homenagem a todos aqueles que, conjuntamente com as suas equipas, souberam prestigiar esta Freguesia e as suas gentes.
- Pelas 12h00 decorrerá uma Missa, na Igreja Matriz, em honra de S. Julião, celebrada pelo Sr. Cónego João Veríssimo e abrilhantada pelo Coral David de Sousa.
- Pelas 16h00, no Salão Nobre da Assembleia Figueirense decorrerá a entrega dos Prémios pelos melhores trabalhos elaborados pelos alunos das Escolas EB1 e que estiveram expostos no C.A.E.. Seguir-se-á uma intervenção do Grupo "A Força e a Magia da Palavra". Para encerramento, decorrerá um baile e um beberete aberto à população que se queira associar a este dia comemorativo do Santo Padroeiro da Freguesia.

* Dia 12 de Janeiro
- Nas Abadias decorrerá uma Prova de Corta-Mato, a partir das 09h00 e contará com a participação de centenas de alunos das Escolas Secundárias do Concelho.

 
Login:
Password:
NIF: 4º díg 9º díg

Novo registo
Recuperar password

(Disponível em horário de expediente)